Irã reitera apoio a Síria na luta contra o terrorismo na região

Beirute, 7 mai (EFE).- Ali Akbar Velayati, assessor do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, reiterou neste sábado, em reunião em Damasco com o presidente sírio, Bashar al Assad, o apoio de seu país à Síria na luta antiterrorista que, ressaltou, ameaça toda a região.

Velayati afirmou que os dirigentes e o povo do Irã permanecerão sempre junto à Síria e continuarão prestando todo o respaldo possível, segundo a agência de notícias oficial "Sana".

O político iraniano destacou que a República Islâmica "se dá conta de que a feroz guerra contra o terrorismo não tem como alvo só a Síria, mas toda a região".

Assad, por sua vez, disse que alguns Estados ocidentais e do Oriente Médio promoveram o terrorismo nos últimos anos, e continuaram em segredo e publicamente, apesar dos esforços para acabar com as hostilidades no território sírio e encontrar uma solução política ao conflito.

"Sana" acrescentou que ambos insistiram de que o eixo antiterrorista criado por Síria, Irã e Rússia é a primeira pedra da erradicação do terrorismo e do extremismo, assim como a restauração da segurança e da estabilidade no país árabe e na região.

Irã e Rússia são os dois principais aliados internacionais do governo de Damasco, e enviaram à Síria tropas para ajudar o exército nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos