Rússia anuncia prorrogação de trégua em Aleppo por mais 72 horas

Moscou, 7 mai (EFE).- A trégua na cidade de Aleppo e no norte da província de Latakia, na Síria, foi prorrogada por mais 72 horas a partir do primeiro minuto (hora local) deste sábado, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.

"Por iniciativa russa e com o objetivo de não permitir uma escalada da situação, a trégua no norte da província de Latakia e na cidade de Aleppo será prorrogada por 72 horas a partir do primeiro minuto do dia de 7 de maio", informou o centro de coordenação russo para a reconciliação das partes em conflito na Síria.

Com a trégua em vigor em Aleppo, os combates se transferiram para a periferia sul da cidade, onde os enfrentamentos entre as forças governamentais e a Frente al Nusra (Al Qaeda), causaram ontem a morte de mais de 70 pessoas.

Antes do começo do cessar-fogo, Aleppo sofreu durante quase duas semanas com bombardeios e disparos de artilharia diários.

A Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal representante da oposição síria no processo de paz de Genebra, abandonou as negociações com a exigência de que a Rússia e o governo sírio interrompessem qualquer ação militar em Aleppo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos