Atentado com carro-bomba no Iraque deixa 11 mortos e 40 feridos

Bagdá, 9 mai (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas pela explosão nesta segunda-feira de um carro-bomba perto da cidade iraquiana de Baquba, ao nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A explosão aconteceu em um mercado popular situado na zona de Shafta, ao leste de Baquba, capital provincial de Diyala (leste do Iraque), que foi palco de outros ataques terroristas recentemente.

O atentado ocorreu em um momento no qual o mercado estava repleto de clientes, precisou a fonte de segurança.

Além disso, a fonte não descartou que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas devido à gravidade de vários dos feridos.

Por sua vez, as forças de segurança reforçaram as medidas de segurança na zona para prevenir e evitar possíveis ações de vingança entre sunitas e xiitas, que convivem nesta área de população mista.

Em fevereiro, outro atentado suicida reivindicado posteriormente pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixou 35 mortos na zona de Al-Meqdadiya, ao noroeste de Baquba.

As forças iraquianas enfrentam desde junho de 2014 o EI, que tomou o controle de amplas zonas do país e declarou um califado nos territórios que controla no Iraque e na vizinha Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos