Exército sírio anuncia prorrogação de 48 horas na trégua de Aleppo

Beirute, 9 mai (EFE).- O exército sírio anunciou nesta segunda-feira uma prorrogação de 48 horas na trégua da cidade de Aleppo, ao norte do país, segundo um comunicado oficial recolhido pela agência de notícias oficial "Sana".

O Comando Geral das Forças Armadas sírias explicou em nota que a cessação das hostilidades se estenderá por 48 horas a partir das 1h hora local de terça-feira (19h em Brasília). O texto acrescentou que também foi decidido alongar a trégua por outros dois dias no norte da província litorânea de Latakia.

O "regime de calma" em Aleppo, como o governo de Damasco denomina a trégua, começou na quinta-feira passada após uma onda de violência na cidade durante duas semanas.

Desde o 22 de abril até hoje, pelo menos 290 civis morreram nessa localidade, entre eles 59 menores de idade, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A trégua parcial reduziu as hostilidades em Aleppo, embora hoje tenham ocorrido bombardeios e tiros de artilharia em várias partes da cidade.

Rússia e Estados Unidos decidiram nesta segunda-feira intensificar esforços para garantir que o cessar-fogo seja aplicado em toda a Síria e para que a ajuda humanitária chegue aos locais que necessitem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos