Fortes chuvas provocam 49 mortes em Ruanda durante o fim de semana

Kigali, 9 mai (EFE).- Pelo menos 49 pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingiram Ruanda ao longo do fim de semana, informou nesta segunda-feira o Ministério de Gestão de Desastres e Refugiados.

De acordo com os dados divulgados pelo governo, 34 pessoas morreram no distrito de Gakenke, no norte do país, oito no distrito de Muhanga, e mais sete em Rubavu e Ngororero.

As fortes chuvas, seguidas de inundações e deslizamentos de terra, também deixaram 30 pessoas gravemente feridas - que estão internadas em hospitais de todo país - e obrigaram centenas de pessoas a fugir de suas casas, temendo os desmoronamentos.

O prefeito do distrito de Gakenke, Deogratias Nzamwita, afirmou que só na região 200 casas foram destruídas por um grande deslizamento de terra, muito comuns no país.

As chuvas começaram na noite do sábado e provocaram grandes inundações que mataram 16 pessoas em Gakenke e outras nove em Nemba. A maior parte das vítimas, porém, foi morta em desabamentos, já que a chuva que caiu no meio da noite pegou muitas pessoas desprevenidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos