Marco Rubio descarta ser cotado para vice de Trump

Washington, 9 mai (EFE).- O senador republicano pela Flórida e ex-pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Marco Rubio descartou nesta segunda-feira ser cotado para o posto de vice-presidente do virtual indicado do partido, Donald Trump.

"Enquanto os eleitores republicanos optaram por Donald Trump como o provável candidato republicano, minhas reservas sobre sua campanha e minhas preocupações sobre muitas de suas políticas se mantêm sem mudanças", disse Rubio em breve comunicado através de sua conta oficial na rede social Facebook.

"Trump estará melhor acompanhado por um companheiro de fórmula e por simpatizantes que abracem plenamente sua campanha. Por isso, não busquei, não busco e não quero ser cotado para ser vice-presidente", argumentou o senador.

Rubio abandonou a corrida presidencial ao perder para Trump nas eleições primárias republicanas da Flórida, o estado que representa no Senado, e e não obter três vitórias: em Minnesota, Porto Rico e no Distrito de Columbia.

"Vou focar a minha atenção na representação do povo da Flórida, em manter uma maioria conservadora no Senado e na escolha de princípios conservadores em todo o país", concluiu o legislador.

Desde que Trump venceu na semana passada nas primárias de Indiana, provocando a desistência dos dois últimos rivais, o senador pelo Texas Ted Cruz e o governador por Ohio, John Kasich, os rumores sobre quem será seu candidato à vice-presidência aumentaram.

O magnata, que não tem nenhuma experiência política, afirmou que essa pessoa será alguém com uma carreira nesse âmbito, mas o Partido Republicano está claramente dividido sobre a sua candidatura.

Embora o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, e o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, tenham pedido união e apoio a Trump, outros pesos pesados do partido como o presidente da câmara baixa, Paul Ryan, se mostraram reticentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos