Tornados causam 2 mortes e vários danos materiais em Oklahoma, nos EUA

Austin (EUA), 10 mai (EFE).- As fortes tempestades que castigaram nas últimas horas de segunda-feira o estado de Oklahoma, na região central dos Estados Unidos, e que foram acompanhadas de vários tornados, resultaram na morte de pelo menos duas pessoas e causaram vários danos materiais, informaram as autoridades.

Em Wynnewood, que fica ao sul de Oklahoma City, um homem de 76 anos morreu em sua casa durante um tornado que o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, sigla em inglês) qualificou de "grande e muito perigoso".

A segunda morte, da qual não foram divulgados detalhes, ocorreu na cidade de Connerville, no sul do estado, segundo as autoridades locais.

Além das mortes, os tornados destruíram muitas casas nessa região de Oklahoma.

Os governos estaduais de Oklahoma e Texas solicitaram a seus cidadãos nos últimos dias que se preparassem para a temporada de furacões, que começa oficialmente em 1º de junho, mas que também registram muitos tornados no mês de maio.

"Peço a nossos cidadãos que se preparem para estas potenciais ameaças o mais rápido possível, que estejam sempre atentos às condições meteorológicas e que obedeçam aos alertas e ordens de evacuação", afirmou na semana passada o governador do Texas, Greg Abbott.

Em maio de 2015, tempestades e tornados causaram a morte de 30 pessoas no Texas e em Oklahoma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos