Trump acumula segunda vitória do dia ao vencer primárias de Nebraska

Washington, 10 mai (EFE).- O magnata imobiliário Donald Trump venceu nesta terça-feira as primárias do Partido Republicano dos EUA realizadas no estado de Nebraska, segundo as projeções dos principais meios de comunicação do país.

Embora Trump seja o único candidato que segue em disputa no grupo conservador após a desistência de todos seus rivais, havia certas dúvidas sobre o que poderia ocorrer em Nebraska, já que este era um estado muito favorável a seu ex-rival Ted Cruz, e os eleitores podiam seguir nele.

De fato, nesta manhã, o senador pelo Texas sugeriu a possibilidade de retomar sua campanha presidencial se ganhasse nas eleições primárias em Nebraska, após deixar a corrida à Casa Branca na semana passada depois da derrota para Trump em Indiana.

O multimilionário se tornou candidato virtual do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro nos EUA na quarta-feira passada, quando John Kasich desistiu um dia depois de Cruz deixar a corrida.

A indicação de fato de Trump não caiu bem entre todas as facções dos republicanos, e vários cargos tanto eleitos como orgânicos, assim como antigas figuras destacadas da formação anunciaram publicamente suas dúvidas com relação ao magnata e inclusive disseram que não o apoiarão em novembro.

Além de Nebraska, onde levará os 36 delegados em jogo, os republicanos também votaram hoje na Virgínia Ocidental, uma disputa que também foi vencida pelo nova-iorquino.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos