Vidro cai do 2º prédio mais alto do mundo e fere uma pessoa na China

Xangai (China), 10 mai (EFE).- Uma pessoa sofreu ferimentos leves após a queda de um grande painel de vidro que estava sendo substituído, a 76 andares de altura, na fachada do segundo maior arranha-céu do planeta, a Torre de Xangai, de 128 andares e 632 metros, cuja abertura ao público ocorrerá em breve.

O jornal oficial "Shanghai Daily" publicou nesta terça-feira que o acidente aconteceu quando trabalhadores da Companhia de Engenharia Industrial de Alumínio Shenyang Yuanda, responsável por fornecer os painéis de vidro da dupla fachada do edifício, estavam substituindo um deles, na parte externa, que estava danificado.

O painel despencou de mais ou menos de 500 metros de altura, e explodiu ao se chocar com o solo, bem ao lado de um motorista que estava saindo de seu carro e que acabou sofrendo alguns cortes no pé ao ser atingido por fragmentos de vidro. O homem foi levado para atendimento em um hospital, mas sem ferimentos de consideração.

A companhia responsável por administrar o edifício disse que está investigando o ocorrido e prometeu "tomar mais medidas para evitar que acidentes parecidos se repitam no futuro".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos