Bombardeios da Força Aérea da Turquia matam 11 rebeldes do PKK

Ancara, 11 mai (EFE).- Bombardeios da Força Aérea da Turquia no sudeste do país e no norte do Iraque provocaram a morte de 11 rebeldes do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou nesta quarta-feira o Estado-Maior turco.

Em comunicado divulgado em seu site, o Exército turco informou que na operação, realizada ontem, caças-bombardeiros F-16 e F-4 atingiram "com sucesso" alvos nas regiões de Havashin e Basyan, no norte do Iraque, e em áreas rurais do sudeste da Turquia.

Os ataques aéreos contra posições da guerrilha curda no norte do país vizinho se tornaram mais frequentes nos últimos meses, enquanto seguem os combates entre o PKK e as forças de segurança.

O governo da Turquia e a guerrilha romperam em julho do ano passado um cessar-fogo que tinha durado mais de dois anos. Desde então, os enfrentamentos armados já provocaram centenas de vítimas.

Ontem, um ataque com carro-bomba contra policiais provocou a morte de três pessoas e deixou outros 45 feridos em Diyarbakir, no sudeste da Turquia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos