Terremoto de magnitude 5,8 sacode o norte de Taiwan

Taipé, 12 mai (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira o norte de Taiwan, sem que haja informações sobre vítimas até o momento, afirmou o Centro Meteorológico Central do arquipélago.

O terremoto ocorreu às 11h17 locais (0h17 de Brasília) e teve seu epicentro 15,5 quilômetros a sudeste da cidade de Yilan, no Oceano Pacífico, a uma profundidade de 19,7 quilômetros.

O terremoto foi sentido com força em cidades do norte de Taiwan, onde causou temor na população, e foi acompanhado por várias réplicas de magnitude superior a 4 na escala Richter.

Por enquanto, só há informações sobre uma pessoa que ficou levemente ferida ao ser atingida por azulejos que caíram de uma fachada.

Na capital Taipé, as comissões parlamentares reunidas interromperam suas sessões, muita gente foi para a rua e o trânsito ficou interrompido, mas, pouco depois, a situação começou a recuperar a normalidade.

Segundo a emissora de televisão estatal chinesa "CCTV", tremores também foram sentidos no leste da China, nas províncias de Zhejiang e Fujian.

Taiwan está localizada em uma região onde se encontram as placas tectônicas Filipina e Euroasiática e sofre frequentes terremotos. O mais devastador dos últimos anos aconteceu em 22 de setembro de 1999 e causou a morte de 2.416 pessoas.

Em 6 de fevereiro deste ano, um terremoto de magnitude 6,4 atingiu Tainan, no sul da ilha, e 117 pessoas morreram devido a desmoronamentos de edifícios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos