Homens armados matam 13 jovens em cafeteria ao norte de Bagdá

Bagdá, 13 mai (EFE).- Um grupo de homens armados matou na madrugada desta sexta-feira 13 jovens e feriu outras 25 pessoas em uma cafeteria na cidade de Balad, ao norte de Bagdá, onde outras quatro pessoas morreram depois em um ataque suicida, informou uma fonte policial à Agência Efe.

Três homens que viajavam em um carro abriram fogo contra um grupo de jovens que estava na cafeteria, matando 13 e ferindo outros 25.

As forças de segurança fecharam as saídas da cidade e iniciaram uma operação para encontrar os agressores. Ainda não se sabe a causa do ataque.

Durante as buscas, um terrorista suicida explodiu um colete-bomba contra as forças de segurança iraquianas.

Dois policiais e dois membros da Multidão Popular, milícia xiita pró-governo, morreram na explosão.

Balad, na província de Saladino, é de maioria xiita e nunca foi ocupada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que conquistou amplas áreas da região em 2014, mas foi expulso da maioria delas há um ano e meio.

Há dois dias, o EI matou mais de 90 pessoas e feriu 161 em três atentados em dois bairros de maioria xiita e outro sunita de Bagdá, em um dos dias mais sangrentos dos últimos meses no Iraque.

O país enfrenta uma violenta guerra contra o EI, que conquistou no meio de 2014 amplas regiões do território e proclamou um califado nas regiões sob seu controle no Iraque e na Síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos