Polícia da Turquia afirma ter matado 3 terroristas suicidas

Ancara, 13 mai (EFE).- As forças de segurança da Turquia mataram nesta sexta-feira três supostos terroristas suicidas e outra pessoa ficou ferida durante uma operação na província sudeste de Sanliurfa.

Forças antiterroristas intervieram contra dois alvos no centro e nos arredores de Viransehir, uma cidade dessa província do sudeste, após um aviso de que supostos terroristas preparavam um ataque suicida, segundo informou a agência de notícias "Dogan".

Durante a operação houve um enfrentamento com os suspeitos, que segundo a polícia estariam relacionados com o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Nestes enfrentamentos as forças especiais da polícia turca mataram os três supostos terroristas suicidas e outra pessoa ficou ferida.

O jornal local "Hürriyet" indica que a polícia confiscou 20 quilos de explosivos escondidos em uma moto utilizada pelos suspeitos.

Em outros enfrentamentos no sudeste do país, oito soldados morreram nesta madrugada, seis em combate e dois na queda de um helicóptero durante uma operação contra o PKK, informou o Estado-Maior do exército.

O enfrentamento aconteceu no município de Çukurca, situado muito perto da fronteira com o Iraque na província de Hakkari, detalha o comunicado militar.

Desde a ruptura de um cessar-fogo de dois anos entre o PKK e o governo turco, cerca de 400 membros das forças de segurança turcas morreram em atentados e enfrentamentos com os milicianos curdos.

Por outro lado, o exército turco assegura ter abatido no mesmo período cerca de 4.500 guerrilheiros na Turquia e no norte do Iraque, número impossível de verificar por outras fontes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos