Atentado com carro-bomba ao sul de Bagdá deixa dois mortos e 12 feridos

Bagdá, 15 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram neste domingo e 12 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba perpetrado na cidade de Al Latifiya, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

O veículo estava estacionado perto de lojas e explodiu durante a passagem de uma patrulha do Exército, o que provocou a morte de dois civis e deixou outros 12 feridos, entre eles, vários soldados.

A explosão destroçou o veículo militar e causou danos nos negócios e edifícios próximos, acrescentou a fonte.

Também hoje, sete trabalhadores morreram e outros 24 ficaram feridos em um ataque perpetrado por oito terroristas suicidas do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma usina de gás na cidade de Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá.

Segundo uma fonte da polícia, o ataque foi cometido simultaneamente por seis extremistas com cinturões explosivos e outros dois suicidas ao volante de dois veículos carregados de explosivos.

A site "Amaq", próximo ao EI, confirmou que o ataque foi realizado por jihadistas deste grupo, embora não ofereceu mais detalhes.

Ataques com grupos de suicidas são um método habitual usado pelo Estado Islâmico em suas ofensivas contra as forças de segurança no Iraque, onde controlam importantes zonas do norte e do oeste do país desde junho de 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos