Brigas em albergue de refugiados Alemanha terminam com 14 feridos

Berlim, 15 mai (EFE).- Duas grandes brigas ocorridas na sexta-feira e no sábado em um albergue de refugiados na cidade alemã de Verden deixaram 14 pessoas feridas, de acordo com informações divulgadas neste domingo pela polícia.

Em comunicado, a polícia local apontou que a vida de um jovem afegão de 14 anos internado no hospital corre perigo após receber fortes golpes na cabeça durante a briga de ontem, quando cerca de 50 pessoas de diferentes nacionalidades se enfrentaram no albergue.

Segundo o relato policial, a briga, que terminou com sete feridos, ocorreu por uma disputa mal resolvida registrada no mesmo albergue na sexta-feira.

Após o suposto roubo de alto-falantes, 30 residentes do centro, a maioria homens, se envolveram em violentos enfrentamentos nos quais chegaram a usar barras de ferro e extintores e que terminaram também com sete pessoas feridas.

A polícia de Verden constituiu uma comissão para investigar os fatos, perante um supostodelito de tentativa de homicídio, e para identificar as pessoas envolvidas nos distúrbios.

Os agentes estão interrogando os residentes do albergue com a ajuda de intérpretes e solicitou a colaboração de testemunhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos