Kerry visita Arábia Saudita para tratar conflitos de Síria e Iêmen

Riad, 15 mai (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se reunirá neste domingo com o rei saudita, Salman bin Abdelaziz, na cidade de Jidá para analisar vários conflitos regionais como o sírio e o iemenita.

Segundo a Embaixada dos EUA na Arábia Saudita, Kerry terá "importantes reuniões" com o monarca; o príncipe herdeiro e vice-presidente do Conselho de Ministros, Mohammed bin Nayef; e o segundo príncipe herdeiro e ministro da Defesa, Mohammed bin Salman.

Em sua chegada ontem à noite a Jidá, o chefe da diplomacia americana se reuniu com seu colega saudita, Adel al Yubeir, informou o Ministério das Relações Exteriores saudita sem dar mais detalhes sobre o encontro.

O Departamento de Estado anunciou há dois dias que, durante a visita a Jidá, Kerry iria abordar "uma série de assuntos bilaterais e regionais".

Washington e Riad apoiam a oposição ao regime sírio de Bashar al Assad, enquanto no Iêmen, a Arábia Saudita lidera uma coalizão militar contra os rebeldes houthis, que conta com o suporte dos EUA. EFE

sa-jfu-mv/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos