Papa diz que missionários são muito necessários perante tantas guerras

Cidade do Vaticano, 15 mai (EFE).- O papa Francisco afirmou que o trabalho dos missionários é mais necessário do que nunca "perante a quantidade de injustiças, guerras, crise humanitárias que esperam uma solução", na mensagem publicada neste domingo para a Jornada Mundial das Missões que a Igreja realizará em 23 de outubro.

"Todos os povos e culturas têm o direito de receber a mensagem de salvação, que é dom de Deus para todos", disse o papa ao falar da necessidade de uma Igreja missionária.

Um trabalho que afirmou "é mais necessário ainda se levarmos em conta a quantidade de injustiças, guerras, crise humanitárias que esperam uma solução".

"Os missionários sabem por experiência que o Evangelho do perdão e da misericórdia pode trazer alegria e reconciliação, justiça e paz".

Em sua mensagem para a 90ª Jornada Mundial das Missões, o pontífice argentino destacou também "a considerável e crescente presença da mulher no mundo missionário".

"As mulheres e as famílias compreendem melhor frequentemente os problemas do povo e sabem enfrentá-los de uma maneira adequada e às vezes inédita", ressaltou.

O papa explicou neste domingo que a missão de evangelização da Igreja "é um dom de Deus e não fruto do proselitismo".

Francisco terminou sua mensagem pedindo que as "preocupações particulares encolhem nosso coração, mas o alarguemos para que abranja toda a humanidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos