Enchente deixa pelo menos 20 desaparecidos na Indonésia

Bangcoc, 16 mai (EFE).- As equipes de resgate da Indonésia retomaram nesta segunda-feira a busca de pelo menos 20 pessoas desaparecidas no norte da ilha de Sumatra, após serem arrastadas por uma enxurrada, informa a imprensa local.

A enchente aconteceu no domingo no município de Deli Serdang, ao sul de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, perto de uma cascata popular entre os turistas da região.

As vítimas são estudantes de várias universidades de Medan, que passavam o fim de semana acampados na região e que foram surpreendidos pela enchente enquanto visitavam a cachoeira.

O chefe da Polícia local, Frido Gultom, disse que as equipes de resgate puderam localizar a salvo pelo menos quatro pessoas pouco depois que foram arrastadas.

"Desde ontem à noite pudemos encontrar vários, mas ainda há 20 estudantes que continuam desaparecidos", disse Frido ao portal do jornal "Tribun Medan".

Todo ano dezenas de pessoas morrem na Indonésia em inundações, enxurradas e deslizamentos de terra durante a estação de chuvas, que se concentra entre novembro e março.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos