Ministra de Fomento espanhola chega a Cuba para visita oficial

Havana, 15 mai (EFE).- A ministra de Fomento da Espanha interina, Ana Pastor, chegou neste domingo a Havana para realizar sua primeira visita oficial a Cuba, onde se encontrará com o titular das Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo.

Pastor se reunirá com os titulares cubanos de Construção, René Mesa, e o de Transportes, Adel Yzquierdo, assim como com o ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, que também verá García-Margallo.

Fontes da diplomacia espanhola disseram que ambos os ministros terão, além disso, um encontro com Ricardo Cabrisas, um dos vice-presidentes do governo cubano.

Ana e García-Margallo, que chegou na sexta-feira a Cuba, retornarão juntos a Madri na segunda-feira à noite.

As visitas dos dois ministros fazem parte de uma intensa atividade espanhola em Havana neste mês de maio e precedem a reunião, dois dias depois, do Comitê Bilateral Empresarial organizado pelas câmaras de comércio de ambos os países.

Nessa reunião empresarial participará o secretário de Estado de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz, no qual será sua terceira viagem a Cuba nos últimos 13 meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos