Seul, Washington e Tóquio farão 1º exercício antimísseis conjunto em junho

Seul, 16 mai (EFE).- Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão farão em junho no Havaí seu primeiro exercício militar antimísseis conjunto perante a crescente ameaça das armas nucleares e projéteis de longo alcance da Coreia do Norte, informou nesta segunda-feira Seul.

Os três aliados "estão trabalhando nos detalhes após terem estipulado realizar o exercício conjunto de alerta de mísseis, projetado para melhorar a defesa da Coreia do Sul diante do progresso das intimidações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte", disse um porta-voz do Ministério de Defesa sul-coreano em entrevista coletiva.

As manobras dos aliados, cuja data concreta ainda não foi divulgada, serão focados nos contatos e trocas de informação de inteligência para detectar e rastrear os potenciais lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, embora não incluirão exercícios relacionados com a fase de interceptação dos projéteis, segundo a Defesa.

Além disso, o próximo teste antimísseis será realizado no marco dos exercícios militares Ring of the Pacific (Anel do Pacífico) ou Rimpac, que são as maiores manobras navais do mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos