Ator australiano Jeremy Kewley é condenado por abuso sexual de menores

Sydney (Austrália), 17 mai (EFE).- O ator australiano Jeremy Kewley, protagonista de filmes e várias séries como "Neighbours", foi condenado nesta terça-feira a 23 meses de prisão por abuso sexual de menores.

"As crianças são vulneráveis e dependem dos adultos. Dependem particularmente dos adultos em cuja confiança foi depositada", disse o juiz Duncan Allen, do condado australiano de Victoria, ao pronunciar a sentença, segundo o meio local "9News".

Kewley, de 55 anos de idade, tinha sido detido em 2014 e se declarou culpado em novembro de 2015 das 19 acusações contra si, que incluíam atos indecentes com menores e gravação e posse de pornografia infantil.

Os abusos sexuais começaram em 1989, se prolongaram até 2011 e incluem 16 vítimas, entre elas uma criança de nove anos.

Em 2011, Kewley recebeu em sua residência de Brighton "jovens talentos" para fazer testes para o filme "Malevolence", uma produção de baixo custo na qual tinha embarcado, e com a desculpa das trocas de roupa e a atuação foram cometidos muitos abusos sexuais enquanto gravava.

A carreira artística de Kewley começou quando foi descoberto o diretor Fred Schepisi e estreou, com 14 anos, no filme australiano "The Devil's Playground".

Desde então, o ator consolidou uma carreira com filmes como "Mad Dog Morgan" e "The Getting of Wisdom" e séries de televisão como "Bellbird", "The Sullivans" e "Twenty Good Years", entre outros trabalhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos