Bill Clinton visita Porto Rico em apoio à campanha de Hillary

San Juan, 17 mai (EFE).- O ex-presidente americano Bill Clinton empreendeu na manhã desta terça-feira uma viagem a Porto Rico, onde deve participar, em representação de sua esposa, Hillary Clinton, de vários atos de campanha pela candidatura à presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

A primeira parada de Clinton na ilha caribenha, que já visitou em várias ocasiões inclusive quando presidiu o país americano entre 1993 e 2001, foi nas instalações do National College de Bayamon, município próximo a San Juan.

Após sua visita a este centro universitário privado, Clinton e sua comitiva devem ir até o teatro Municipal de Cayey, município do interior de Porto Rico, onde também participará de um ato público.

A terceira e última aparição pública de Clinton nesta terça-feira será no Complexo Feira de Ponce, a principal cidade do sul da ilha, antes de retornar a território continental.

Segundo informou a organização da campanha de Hillary Clinton, o ex-presidente tem como objetivo nos três atos nos quais participará da ilha explicar as razões pelas quais sua esposa é a melhor opção do Partido Democrata para os interesses de Porto Rico.

Os organizadores não deram detalhes dos temas concretos que o ex-mandatário abordará durante sua breve estadia na ilha caribenha, onde os Clinton gozam de boa aceitação.

A visita de Clinton a Porto Rico ocorre 24 horas depois que o outro pré-candidato democrata, Bernie Sanders, passou pela ilha caribenha para fazer campanha e revelar sua postura sobre alguns dos principais temas que afetam o Estado Livre Associado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos