Fã argentinas de Justin Bieber organizam manifestação em frente a tribunal

Buenos Aires, 17 mai (EFE).- As fãs argentinas de Justin Bieber estão organizando uma manifestação na cidade de Buenos Aires para protestar em frente ao tribunal, depois que o cantor canadense anunciou que não pode levar sua última turnê à Argentina pelos problemas legais que tem ali.

As "beliebers" - como se autodenominam as jovens fãs - marcaram o evento para o próximo sábado no Obelisco, conhecido monumento da capital, de onde se mobilizarão até o tribunal, após saber que os advogados do cantor lhe recomendaram que não se apresente na Argentina, onde é acusado de ter agredido um fotógrafo.

"Pela livre entrada e saída de Justin Bieber na Argentina" é o lema do evento organizado pelo fã-clube do cantor no país, segundo publicou o grupo no Facebook.

A manifestação terá réplicas em outras cidades da Argentina, como Rio Tercero em Córdoba (centro), San Luis (centro-oeste) e Neuquén (sudoeste).

Com a hashtag "#MarchaBeliever", as fãs do ídolo juvenil conseguiram levar sua convocação hoje ao primeiro posto dos trending topics no Twitter.

Nesta segunda-feira, Bieber anunciou em sua conta no Twitter que não poderá apresentar-se na Argentina, onde em 2013 protagonizou uma confusão na saída de uma boate com um fotógrafo que derivou em uma causa judicial contra o cantor por supostas agressões.

Pela causa, um juiz argentino pediu em fevereiro deste ano que Bieber se apresente perante os tribunais para prestar depoimento. EFE

ayv/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos