Incêndio em imóvel em Duisburg deixa três mortos e 28 feridos

Berlim, 17 mai (EFE).- Um incêndio em um bloco de casas de Duisburg (oeste da Alemanha) provocou nesta terça-feira a morte de três pessoas, entre elas um menor, e deixou outras 28 feridas, indicou a polícia, que investiga as causas do fato.

O fogo foi declarado por volta das 5h30 local (0h30, em Brasília) e rapidamente se propagou pelos quatro andares do edifício, o que surpreendeu a maioria de seus habitantes enquanto dormiam e provocou cenas de pânico.

O titular de interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jäger, rotulou de "traiçoeiro" este incêndio ao visitar o local e o responsável dos bombeiros de Duisburg, Oliver Tittmann, o qualificou de "absolutamente dramático".

Várias testemunhas relataram a veículos de imprensa alemães os gritos desde o interior da casa, assim como a tentativa de uma mulher de pular para a rua desde a janela, que acabou sendo convencida pela polícia a desistir e foi resgatada com uma escada extensível dos bombeiros.

O fogo foi totalmente controlado de manhã, momento no qual os especialistas da polícia entraram no bloco de casas para investigar a origem das chamas.

Pelo menos uma das vítimas não pôde ser identificada.

Há dois anos, outras três pessoas morreram em Duisburg no incêndio de uma casa muito próxima ao local do acidente de hoje, um fogo que também se iniciou no andar debaixo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos