Asilo da Alemanha expõe cabelos de João Paulo II

Berlim, 18 mai (EFE).- Um asilo da cidade de Laatzen, na Alemanha, expõe a partir desta quarta-feira, em sua capela, um recipiente com cabelos do papa João Paulo II.

A relíquia é um presente do bispado de Poznan ao diretor da residência para idosos, Adrian Grandt, como agradecimento por um concerto beneficente que organizou no final de 2015 em favor de um asilo da cidade polonesa, informou o jornal local "Leine Nachrichten".

O recipiente em ouro que contém os cabelos do papa tem a inscrição: "ex-Capillis Sancti Joannis Pauli II Papae" ("Da cabeleira do Santo papa João Paulo II") e ficará exposto na parede lateral da capela, em um compartimento para estátuas protegido com um vidro blindado no qual está impresso o brasão do papa.

A Igreja Católica em Hannover informou que se certificou de que efetivamente se tratava de uma relíquia do papa João Paulo II (1920-2005).

"É 100% seguro. Isso é algo que se pode dizer sobre as relíquias dos santos mais recentes", disse ao jornal o padre local Thomas Berkefeld.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos