Presidente do Equador confirma que terremoto só causou "pequenos danos"

Quito, 18 mai (EFE).- O terremoto de 6,8 graus na escala Ritcher que atingiu na madrugada desta quarta-feira o Equador foi uma réplica do ocorrido em abril no litoral norte do país e só causou "pequenos danos materiais", informou no Twitter o presidente do país, Rafael Correa.

"Definitivo: Réplica 6.8 Richter. Epicentro sul de Muisne. Pequenos danos materiais. Todos tranquilos. Quito pode retornar para suas casas", escreveu o líder em sua conta no Twitter.

Correa indicou que está nos escritórios do Sistema de Integrado de Vigilância EQU 911, em Quito, desde onde apontou também que o tremor não provocou um alerta de tsunami.

O Instituto Oceanográfico da Marinha (Inocar) informou que "foi descartado alerta de Tsunami para o litoral do Equador".

Karla Morales, uma ativista de direitos humanos que ajuda aos afetados do terremoto que em abril assolou várias zonas do litoral norte do país, escreveu em sua conta no Twitter que se encontra na cidade de San Vicente, onde todos tomaram "um susto tremendo" com o sismo desta madrugada.

"Estamos todos nas calçadas. Alguns vão à praia para ver o mar. Avançaremos aos refúgios para ver se estão todos bem", escreveu depois assinalar que "o povo está assustado, mas bem".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos