Sem adversários, Trump soma mais uma vitória nas primárias, no Oregon

Em Washington

O magnata Donald Trump, o único pré-candidato que permanece nas prévias do Partido Republicano e virtual indicado para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, venceu nesta terça-feira (17) a disputada realizada no Estado do Oregon, no extremo oeste do país, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa americanos.

A vitória de hoje no Oregon foi a terceira de Trump nas primárias depois que seus dois últimos rivais, Ted Cruz e John Kasich, decidiram abandonar a disputa. Na semana passada, Trump venceu as eleições na Virgínia Ocidental e em Nebraska.

Com o triunfo no Oregon, o bilionário fica com a maioria dos 28 delegados em jogo no Estado, o que o deixa um pouco mais perto dos 1.237 necessários para conseguir a indicação oficial, algo que, aconteça o que acontecer, não ocorrerá antes de 7 de junho, data na qual acontecem prévias em dois Estados bastante populosos, como a Califórnia e Nova Jersey.

No lado democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton empatou virtualmente com o senador Bernie Sanders na primária de Kentucky. No entanto, por ter superado o senador em 1.800 votos, Hillary foi declarada a vencedora "extraoficial" do pleito nesse Estado.

Os democratas também votam hoje no Oregon, onde Sanders parte como favorito por ter vencido em Washington e Idaho, dois Estados vizinhos do Oregon.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos