Avião da Egyptair voa de Paris ao Cairo com familiares de vítimas

Paris, 19 mai (EFE).- Um avião de Egyptair decolou nesta quinta-feira de Paris em direção ao Cairo com alguns parentes de passageiros que estavam no voo da companhia aérea egípcia que caiu na madrugada no Mar Mediterrâneo.

O voo MS800 da Egyptair saiu do aeroporto Charles de Gaulle da capital francesa às 17h06 local de Paris (12h10, em Brasília) e deve chegar ao Cairo por volta 22h local, informou Aeroportos de Paris (ADP).

No interior deste Airbus A330-300 estavam vários familiares de vítimas do MS804 aos quais a companhia aérea ofereceu vagas na primeira classe para que pudessem viajar até o Egito.

Outros parentes das vítimas do acidente devem se deslocar também até Cairo em outro voo desde Paris que a Egyptair tinha programado com saída às 22h45 local (17h45, em Brasília).

A ADP iniciou desde esta manhã uma célula de crise para atender às famílias em Charles de Gaulle.

No local compareceram, para manifestar sua solidariedade, o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Marc Ayrault, e os secretários de Estado de Transportes, Alain Vidalies, e de Ajuda às Vítimas, Juliette Méadel.

O presidente francês, François Hollande, confirmou que entre os 66 ocupantes do A320 da Egyptair acidentado havia 15 franceses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos