Avião de EgyptAir foi fabricado em 2003 e tinha 48 mil horas de voo

Paris, 19 mai (EFE).- O Airbus A320 da companhia aérea EgyptAir que sumiu na madrugada desta quinta-feira quando realizava o trajeto entre Paris e a cidade do Cairo foi fabricado em 2003 e tinha, desde quando entrou em operação, 48 mil horas de voo.

Após o desaparecimento da aeronave, a Airbus forneceu detalhes técnicos sobre ela em comunicado e, como estabelecem os protocolos, afirmou que está pronta para prestar "plena assistência" aos órgãos especializados em acidentes aéreos que vão investigar o caso.

A Airbus montou uma "equipe de crise" em sua sede, em Toulouse, no sul da França, que está em "constante comunicação com as distintas partes envolvidas nas investigações", disse a empresa.

O A320 é um dos modelos da família de aviões de corredor único da fabricante (os outros são o A318, o A319 e o A321). O primeiro A320 entrou em serviço em março de 1988.

Há 6.700 aeronaves dessa família de aeronaves operando, segundo os últimos dados disponíveis, atualizados em abril deste ano. Apenas os A320 acumularam quase 180 milhões de horas de voo.

Os aviões não têm uma vida útil, que pode ser prolongada com operações de manutenção e revisões periódicas, que ficam sob a responsabilidade das companhias aéreas.

A EgyptAir comprou 48 aviões da Airbus, dos quais já recebeu 47. Por enquanto, 31 deles estão em operação. A frota total da companhia aérea egípcia é de 59 aeronaves.

O voo MS804 de EgyptAir tinha decolado na noite de ontem no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 22h48 locais (17h48 em Brasília), e deveria ter pousado no Cairo às 4h20 locais de hoje (23h20 de ontem em Brasília).

A direção da Aviação Civil da França (DGAC) indicou que não houve nenhum incidente enquanto o avião estava no espaço aéreo francês. EFE

ac/lvl

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos