Acampamento de imigrantes em Paris é desmantelado

Paris, 20 mai (EFE).- Um acampamento de imigrantes que ficava às margens do canal Saint-Martin de Paris foi desmantelado nesta sexta-feira pelos serviços sociais da cidade, que atenderam 229 pessoas às quais se ofereceu um alojamento alternativo durante pelo menos um mês.

Um porta-voz da Prefeitura de Paris disse à Agência Efe que não tinha acontecido nenhum incidente durante o despejo, que começou de madrugada e que foi realizado por funcionários dos serviços sociais, enquanto a Polícia se limitou a observar a operação, mas sem intervir.

No acampamento havia uma centena de pessoas que estavam há dias ou em alguns casos semanas instalados em barracas, mas a operação foi ampliada também para outras pessoas que dormiam em outros pontos do bairro, até chegar às 229 pessoas atendidas.

O porta-voz disse que são "essencialmente afegãos", embora também haja alguns sudaneses e eritreus.

Acrescentou que todos vão poder se beneficiar de "pelo menos um mês" de alojamento de urgência em centros preparados em Paris ou em seus arredores.

Além disso, para os que apresentarem um pedido de asilo na França, esse período nos centros de alojamento de urgência será prolongado.

Desde semestre passado, a Prefeitura de Paris deu assistência a mais de 8.000 imigrantes que estavam instalados em diferentes acampamentos por toda a cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos