Menina fica ferida em novo acidente com escadas rolantes na China

Pequim, 22 mai (EFE).- Uma menina de oito anos ficou ferida após cair em um buraco aberto em uma escada rolante de um shopping de Pequim, em um novo acidente deste tipo no país, informou neste domingo o jornal "Beijing Times".

O fato aconteceu este sábado em um centro comercial do bairro de Fuxingmen, no oeste da capital chinesa, quando a menina caiu por um buraco aberto nas escadas rolantes e ficou ferida na perna.

Aparentemente, um funcionário fazia trabalhos de manutenção e tinha retirado uma prancha de metal do aparelho sem colocar nenhum sinal de advertência ou barreiras para evitar que as pessoas subissem por esta escada.

A menina sofreu um corte longitudinal na perna de 25 centímetros, que quase chegou ao osso, segundo explicou um médico do hospital para o qual foi levada.

A paciente teve que se submeter a uma cirurgia de mais de duas horas e ainda permanece no hospital, segundo o jornal.

O acidente lembra a tragédia vivida no ano passado, quando uma mulher chinesa morreu ao cair repentinamente na parte superior de uma escada rolante de um shopping e ficar presa em seu interior, embora tenha conseguido na última hora salvar seu filho que a acompanhava.

O incidente foi captado pelas câmaras de segurança do shopping e o caso se tornou viral na internet, gerando o alarme do público e forçando as autoridades a anunciar uma revisão do estado de milhões de elevadores e escadas rolantes em toda a China.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos