Topo

Após deixar a Casa Branca, Obama pretende morar em bairro nobre de Washington

24/05/2016 20h17

Washington, 24 mai (EFE).- A família Obama planeja alugar uma casa no opulento bairro de Kalorama, ao noroeste de Washington D.C., onde se instalará quando o presidente dos Estados Unidos concluir seu mandato e até que sua filha mais nova, Sasha, termine o ensino médio, informou nesta terça-feira a publicação "The National Journal".

Barack Obama será o primeiro presidente que, ao encerrar seu período na Casa Branca, continuará morando na capital americana desde que Woodrow Wilson fez o mesmo em 1921.

A Casa Branca não detalhou o imóvel no qual o presidente e sua família viverão, mas a região na qual supostamente alugarão sua casa a partir de janeiro do próximo ano estará localizada perto das residências dos embaixadores de Grã-Bretanha, União Europeia, França, Islândia e Portugal - onde a família Clinton também tem uma residência.

Segundo as mesmas fontes, os Obama estavam considerando o bairro Kalorama ou a Avenida das Embaixadas, onde se concentra grande parte das legações diplomáticas em Washington, mas finalmente se decidiram pela primeira opção.

Sua casa em Chicago, que compraram por US$ 1,65 milhão em 2005, com 575 metros quadrados e sete quartos, está avaliada atualmente em US$ 2 milhões.

Seu antecessor no cargo, o ex-presidente George W. Bush (2000-2009), decidiu retirar-se após seu mandato em um de seus ranchos no Texas, onde se afastou drasticamente dos focos e da vida política.