Espanha recebe os primeiros 20 refugiados procedentes da Grécia

Madri, 24 mai (EFE).- Os primeiros 20 refugiados procedentes da Grécia, que fazem parte da cota que a Espanha vai receber, já estão em Madri, entre eles um bebê e uma mulher grávida.

Os recém-chegados, de nacionalidades síria e iraquiana e procedentes de Atenas, viverão em casas e centros de amparo das ONG Cruz Vermelha, CEAR e da Comissão Católica de Migração.

Segundo detalharam à Agência Efe as ONG, dos refugiados que chegaram hoje desde a Grécia dez deles serão transferidos às regiões da Catalunha (nordeste), nove para Aragão (norte) e um para Andaluzia (sul).

Estas pessoas, que pertencem ao grupo de 150 que serão transferidos desde a Grécia até meados de junho, partiram do aeroporto de Atenas, onde foi acompanhado do pessoal da Embaixada espanhola no país heleno e funcionários da Organização Internacional de Migrações (OIM).

Outros 27 refugiados procedentes da Itália chegarão amanhã à Espanha, paós que receberá no total 586 pessoas antes de julho, segundo fontes do Ministério do Interior.

A Espanha se comprometeu a receber em dois anos quase 18 mil refugiados, em cumprimento dos dois programas habilitados para repartir os refugiados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos