Buraco surge às margens do rio Arno e engole 20 carros em Florença
A abertura de um enorme buraco nas margens do rio Arno, no centro da cidade de Florença, engoliu nesta quarta-feira (25) 20 carros e produziu grandes danos, embora não tenha deixado feridos.
O buraco se abriu após a dupla ruptura de um encanamento de 70 centímetros de diâmetro, segundo informou a Prefeitura de Florença depois que os bombeiros realizaram uma inspeção nos edifícios próximos para avaliar possíveis danos nas estruturas e evacuaram dois deles.
O prefeito de Florença (capital da região italiana da Toscana), Dario Nardella, esteve no local e explicou que houve "danos muito importantes" e que não está descartado que o buraco possa aumentar, por isso que pediu a retirada dos veículos dessa zona.
Nardella, que falou de "danos de mais de 5 milhões de euros", disse que o encanamento não era antigo. "Deve ter uns 60 anos, é um cano de ferro fundido", declarou.
O buraco de 200 metros de comprimento se abriu na rua Lungarno Torrigiani, que margeia o rio Arno.
Segundo explicou o prefeito, o primeiro alarme chegou durante a madrugada, com uma avaria em um cano perto da zona do buraco e uma vez reparado, a polícia retirou dois carros "por precaução", até que às 6h30 local (1h30, em Brasília) apareceu o grande buraco.
A polêmica sobre as causas que provocaram o afundamento surgiram e enquanto oaPrefeitura aponta para ruptura de um encanamento, a empresa de fornecimento de água afirma que o problema pode ter sido "uma consequência" vinculada a "um canal subterrâneo que passa ao longo do rio".
A Promotoria abriu uma investigação a respeito.
Durante o dia, em Florença e nas zonas divisórias ocorreram cortes no fornecimento de água.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.