Topo

Papa receberá presidente das Mães da Praça de Maio

26/05/2016 08h00

Cidade do Vaticano, 26 mai (EFE).- O papa Francisco receberá amanhã a presidente das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, em reunião privada às 17h (horário local, 12h em Brasília) em sua residência no Vaticano, a Domus Santa Marta.

Uma porta-voz que acompanha De Bonafini, que já está em Roma, confirmou à Agência Efe que a reunião acontecerá nesta sexta-feira em Santa Marta e seu caráter é privado.

A presidente da Associação Mães da Praça de Maio, de 87 anos, manteve a reserva sobre os temas que tratará com o papa e afirmou a alguns meios de comunicação argentinos que falaria após sua reunião com Francisco, só se este a autorizar.

De Bonafini que a princípio tinha sido crítica com o pontífice argentino, expressou depois sua mudança de opinião e seu desejo de encontrá-lo.

Francisco costuma reservar algumas tardes para reuniões privadas nas dependências da Domus Santa Marta, onde reside, enquanto outras mais institucionais acontecem na sala da Biblioteca do Palácio Apostólico, onde antes viviam os pontífices.