Bombardeio contra padaria deixa pelo menos 9 mortos no norte de Aleppo

Beirute, 27 mai (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira em um bombardeio de aviões de guerra de origem desconhecida contra uma padaria da cidade de Hreitan, sob controle opositor e situada no norte da província síria de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG acrescentou que houve ataques aéreos similares no bairro de Al Rashidin, no oeste da cidade de Aleppo, capital provincial, e na cidade de Khan al-Assad, na periferia ocidental desta cidade.

Além disso, helicópteros militares lançaram dois barris de explosivos contra o distrito de Al Marya, na cidade de Aleppo.

Por sua parte, facções islâmicas dispararam fogo de artilharia contra áreas sob o controle das forças governamentais na área de Aleppo Nova, na mesma cidade, e contra a cidade de Menian, mas aparentemente não deixaram vítimas.

Pelo menos 333 civis morreram entre os dias 23 de abril e 24 de maio pelas hostilidades na cidade de Aleppo, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

No início de maio, Aleppo foi palco de uma trégua de uma semana, estipulada por Estados Unidos e Rússia, para diminuir os níveis de violência das duas semanas anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos