Polícia portuguesa apreende 2 quilos de cocaína procedentes do Brasil

Lisboa, 27 mai (EFE).- A Polícia Judicial (PJ) de Portugal anunciou nesta sexta-feira que apreendeu 2,2 quilos de cocaína escondidos em produtos de higiene, incluídos em vários envios postais procedentes do Brasil com destino a Portugal.

A PJ acrescentou, em comunicado, que nesta operação foram detidos oito suspeitos, seis homens e duas mulheres, com idades entre 20 e 57 anos e cujas nacionalidades não foram divulgadas.

"O produto entorpecente estava escondido em objetos diferenciados, entre os quais se destacam artigos de higiene (sabão líquido, xampu, condicionador, loção corporal e outros cremes) e garrafas de bebidas", explicou a PJ.

Os envios, provenientes de várias cidades brasileiras, chegaram a seus destinatários em Portugal através do correio via aérea e cada envio continha entre 250 e 580 gramas.

Devido a sua situação geográfica, no litoral do Atlântico, Portugal é considerado pelos traficantes de drogas uma porta para o mercado Europeu.

A apreensão de cocaína em Portugal aumentou 62,3% entre 2014 e 2015, para seis toneladas, das quais em torno de um quinto procederam do Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos