Topo

Atentado matou 4 torcedores do Real Madrid que assistiam final da Champions

29/05/2016 15h42

Bagdá, 29 mai (EFE).- Um novo atentado terrorista contra grupo de torcedores do Real Madrid no Iraque, ocorrido neste sábado, deixou, pelo menos, quatro mortos e cinco feridos na cidade de Naher al Imame, localizada no leste do país.

O ataque aconteceu enquanto acontecia a final da Liga dos Campeões da Europa, quando um grupo acompanhava junto a partida, na província de Diyala, conforme fontes das autoridades de seguranças locais relataram à Agência Efe.

Os mortos, segundo essas informações, ainda extra-oficiais, têm entre 18 e 30 anos, e foram surpreendidos por um grupo de homens armados, que fez diversos disparos com armas pequenas, antes de fugir do local.

De acordo com o que disse o governador de Diyala, Muzanna al Tamini, ao jornal "Al Mada Press", há provas que indicariam envolvimento do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no ataque.

No dia 13 deste mês, houve um ataque parecido a uma cafeteria na cidade de Balad, contra um grupo de torcedores do Real Madrid que se reuniam habitualmente.

Ao todo, 13 pessoas acabaram morrendo, no que o Estado Islâmico apontou como "atentado anti-futebol".