Tiroteio em boate de Paris deixa dois feridos, um em estado grave

Paris, 29 mai (EFE).- Um tiroteio ocorrido na saída de uma boate de Paris na madrugada de domingo terminou com um homem gravemente ferido, assim como um policial que precisou de atendimentos médicos, informaram os serviços de emergências.

Os fatos ocorreram pouco depois das 5h30 local (0h30 em Brasília), indicou aos meios de comunicação o porta-voz dos serviços de emergências dos bombeiros, o comandante Eric Moulin.

O incidente ocorreu em uma zona de Paris muito próxima à Champs-Elysées e a 200 metros de Matignon, residência oficial do primeiro-ministro da França.

A polícia procura os autores dos disparos, que atingiram um homem, de 32 anos, gravemente ferido no abdômen e internado no hospital Bichat. Além disso, um agente, de 40 anos, ficou ferido no rosto, mas não corre risco de morte.

Segundo o relato da polícia, aparentemente um homem tirou uma pistola e disparou contra outro no abdômen, sem que ainda se conheçam os motivos do ataque.

A emissora "TF1" afirma que o agressor era um cliente, que disparou três vezes e o canal "BFM TV" acrescenta que este fugiu em um Mercedes.

Segundo a emissora "itélé", os agentes da Brigada Anti-Criminalidade (BAC) que foram ao local são os mesmos que intervieram em 13 de novembro na sala Batalcan durante a onda de atentados jihadistas simultâneos em Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos