Atentados em Bagdá deixa 10 mortos e mais de 30 feridos

Bagdá, 30 mai (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira e 33 ficaram feridas em dois ataques com veículos carregados com explosivos em bairros de maioria xiita de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia local.

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba estacionado perto do mercado Shalal, situado no bairro de população xiita de Al Shaab, no nordeste da cidade.

A explosão causou grande destruição em várias lojas desse mercado popular.

Por outro lado, duas pessoas morreram e 11 sofreram ferimentos após a detonação de um moto carregada com explosivos perto de uma loja no grande distrito de maioria xiita de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá.

A mesma fonte de segurança informou também que um terrorista suicida que conduzia um carro-bomba atacou o complexo governamental da cidade sunita de Al Tarmiya, a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital, sem causar vítimas.

Os atentados de hoje coincidem com a operação militar que as forças iraquianas iniciaram para libertar o centro da cidade de Faluja (oeste) do controle dos jihadistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos