Primeiro-ministro paquistanês está "estável" após cirurgia de coração aberto

Islamabad, 31 mai (EFE).- O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, está em condição "estável" após ter se submetido nesta terça-feira a uma cirurgia de coração aberto em Londres, sua segunda operação cardíaca em cinco anos, informou a família do político.

"O primeiro-ministro foi levado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os elogios estejam com Alá, está estável", disse no Twitter a filha do líder paquistanês, Maryam Nawaz Sharif.

Em outra mensagem pouco após o término da operação, Maryam afirmou que esta transcorreu "com sucesso", sem dar mais detalhes sobre a saúde do primeiro-ministro, de 66 anos.

O político vai permanecer internado uma semana antes de retornar ao Paquistão, onde permanecerá afastado de suas responsabilidades enquanto está convalescente, de acordo com um comunicado divulgado ontem por seu escritório.

Segundo veículos de imprensa paquistaneses, citando fontes do escritório de Sharif, o ministro das Finanças, Ishaq Dar, será o responsável pelo governo durante sua ausência.

No último ano, o primeiro-ministro viajou em várias ocasiões a Londres para receber tratamento médico.

Sharif está em um momento político complicado, já que o caso Panama Papers revelou que três de seus filhos têm companhias em paraísos fiscais com as quais controlam propriedades em Londres.

A família Sharif reconheceu a posse dessas empresas, mas rejeitou qualquer tipo de ilegalidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos