Egito localiza sinais que podem ser de caixa-preta do avião da Egyptair

Cairo, 1 jun (EFE).- O Ministério egípcio de Aviação Civil informou nesta quarta-feira que as equipes que trabalham no Mediterrâneo para encontrar as partes do avião da Egyptair que caiu em maio receberam sinais que poderiam ser de uma das caixas-pretas do avião.

Segundo um comunicado distribuído pela agência oficial egípcia "Mena", os sinais foram recebidas pelo navio francês "La Place" que participa dos trabalhos de localização.

A nota explicou que foram intensificados os esforços de busca na zona para determinar o lugar onde estão as caixas-pretas com a finalidade de extraí-las com um navio que se unirá às equipes nos próximos sete dias.

Por sua vez, o jornal egípcio "Al Masry el Youm", informou em seu site que o navio que extrairá as caixas-pretas é o John Lethbridge, dependente da companhia Deep Ocean Search (DOIS).

O resgate das caixas-pretas é fundamental para poder esclarecer as causas do acidente do Airbus A-320 da companhia aérea Egyptair que caiu no Mediterrâneo em 19 de maio com 66 pessoas a bordo, entre passageiros, pessoal de segurança e membros da tripulação.

Na sexta-feira passada, o Ministério de Aviação Civil assinou um memorando de entendimento com a empresa internacional Deep Ocean Search (DOIS) para que realize a busca das caixas-pretas do avião da Egyptair.

Um comunicado precisou que esta empresa, com sede nas Ilhas Mauricio segundo seu site, utiliza "a tecnologia mais avançada na leitura de sinais" das caixas-pretas, além de "sinais de varrido" na área de busca.

Nenhum grupo terrorista reivindicou a responsabilidade do ocorrido com o Airbus A-320, que desapareceu repentinamente dos radares e perdeu altitude em grande velocidade, pouco após deixar o espaço aéreo grego e penetrar no egípcio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos