Papa amplia para dois dias visita à Suécia para comemorar Reforma luterana

Cidade do Vaticano, 1 jun (EFE).- A viagem que o papa tinha previsto realizar à Suécia em 31 de outubro será ampliada para 1 de novembro por sua participação na cerimônia da Federação Luterana Mundial para comemorar o 500° aniversário da Reforma.

Em um primeiro momento estava previsto que o pontífice argentino participasse só da cerimônia conjunta entre católicos e luteranos na cidade de Lund, na Suécia, mas foi decidido ampliar a viagem por mais um dia já que em 1 de novembro será realizada uma missa com a comunidade católica, segundo informou nesta quarta-feira o Vaticano.

Segundo um primeiro programa desta viagem, em espera do oficial, o Vaticano informou que o papa participará da cerimônia de oração comum na catedral de Lund e pela tarde ocorrerá outro ato sobre "o testemunho e o serviço comum dos luteranos e católicos no mundo" no estádio de Malmo.

O encontro com os católicos ainda não tem local definido.

Na comemoração na Suécia estarão presentes o presidente da Federação Luterana Mundial, o bispo Munib A. Younan, e o secretário-geral da mesma, o reverendo Martin Junge.

Em 2017 será comemorado o 50º aniversário do início do diálogo internacional luterano-católico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos