Tropas do governo de unidade líbio capturam carrasco do EI em Sirte

Trípoli, 1 jun (EFE).- Soldados da aliança de milícias formada pelo chamado governo de unidade líbio detiveram nesta quarta-feira Saddam Dargham, considerado o carrasco do braço líbio do grupo jihadista Estado Islâmico.

Uma fonte da citada aliança garantiu à Agência Efe que Dargham, considerado o autor de várias decapitações, foi pego em um dos bairros da entrada oeste de Sirte, até onde avançou a frente de combate nas últimas horas.

Uma aliança de milícias sob o comando do governo de unidade se prepara há um mês para atacar Sirte, cidade portuária no litoral do Mediterrâneo sob controle dos jihadistas desde junho de 2016.

Nos últimos dias, os combates se intensificaram no oeste desta cidade na qual nasceu e morreu anos depois o ditador Muammar Kadafi, onde as tropas da Misrata arrebataram no domingo do EI o controle da cidade de Abu Najim após duros enfrentamentos armados.

Após o combate, os soldados da aliança apreenderam 37 quilos de ouro, cerca de US$ 3 milhões e um importe indeterminado em outras moedas que os jihadistas abandonaram na fuga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos