Aviação de elite dos EUA sofre 2 acidentes no mesmo dia, um deles fatal

Washington, 2 jun (EFE).- A aviação militar de elite dos Estados Unidos sofreu nesta quinta-feira dois acidentes não relacionados dentro das fronteiras do país e durante exibições de voo, um dos quais resultou na morte do piloto.

O piloto de um pequeno avião dos "Blue Angels", o esquadrão de demonstração de voo da marinha, morreu ao se acidentar no estado do Tennessee, no sul do país, durante os exercícios de treinamento para uma exibição aérea que acontecerá no fim de semana, segundo informou em comunicado a marinha americana.

O acidente aconteceu logo no início do exercício, depois que o piloto decolou, quando a aeronave caiu a uma distância de aproximadamente 3 quilômetros até o solo por motivos que ainda são desconhecidos.

Nenhum dos outros cinco aviões F/A-18 dos "Blue Angels" que participavam da sessão de treinos para a demonstração aérea do fim de semana esteve envolvido no acidente.

Algumas horas antes, um F-16 dos "Thunderbirds", o esquadrão de demonstração de voo da aeronáutica, tinha sofrido outro acidente durante uma exibição em uma cerimônia militar no Colorado, que contou com a presença do presidente Barack Obama.

No caso dos "Thunderbirds", no entanto, o piloto conseguiu abandonar o avião antes que este se acidentasse e saiu vivo do acidente.

De acordo com o coronel da Força Aérea Christopher Hammond, o piloto dos "Thunderbirds" teve um problema que não foi especificado quando tentava aterrissar após a demonstração, por isso abandonou a aeronave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos