Bombardeio sobre mercado deixa 11 mortos e 30 feridos no Iêmen

Sana, 3 jun (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram, entre elas cinco mulheres e crianças, e 30 ficaram feridas nesta sexta-feira pelo impacto de mísseis sobre um mercado popular na cidade de Taiz, no sudoeste do Iêmen, informaram fontes médicas e moradores locais.

Vários mísseis caíram no mercado de Bab al Kabir, no centro da cidade, na tarde de hoje, quando estava repleto de pessoas que faziam compras antes do início do mês sagrado muçulmano do Ramadã, na próxima semana.

Segundo as fontes, os projéteis foram lançados pelos rebeldes houthis, que assediam a cidade, em mãos das forças leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Os residentes disseram à Agência Efe que os mísseis caíram em vários bairros do centro de Taiz desde a noite de quinta-feira até esta tarde, e que as ruas da cidade ficaram sem nenhum pedestre.

As fontes médicas disseram que os hospitais Al Thaura e Al Rauda pediram aos cidadãos que doem sangue para as pessoas que foram feridas nos bombardeios.

A cidade de Taiz costuma ser palco de confrontos entre os rebeldes xiitas e as forças governamentais, que lutam pelo poder no Iêmen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos