Corpos de 117 imigrantes são recuperados no litoral da Líbia

Cairo/Trípoli, 3 jun (EFE).- Pelo menos 117 corpos de imigrantes foram encontrados no litoral da Líbia, na cidade de Zuara, que fica cerca de 120 quilômetros a oeste da capital Trípoli, informou nesta sexta-feira a organização Crescente Vermelho (equivalente islâmico da Cruz Vermelha) desta cidade em sua conta oficial no Facebook.

Um porta-voz do Crescente Vermelho na Líbia, Al Kamis al Bossaifi confirmou para a Agência Efe que, até o momento, contabilizaram 85 corpos, mas que pode haver mais.

A organização humanitária explicou que procedeu com a recuperação dos corpos dos imigrantes irregulares depois que moradores de Zuara notificaram à polícia sobre a presença desses corpos.

A operação foi realizada ontem, em colaboração com as forças de segurança da cidade e do investigador criminal da mesma, acrescentou o Crescente Vermelho.

Além disso, através do Facebook foram publicadas imagens da recuperação de corpos em uma praia, nas quais é possível ver os corpos sendo envolvidos em sacos brancos para serem removidos.

O Crescente Vermelho não ofereceu detalhes sobre as identidades dos mortos, nem idade, sexo ou nacionalidade.

A Líbia é o ponto de partida escolhido por milhares de pessoas procedentes de países africanos e da Ásia que tentam de chegar à Europa através do Mar Mediterrâneo, mas, em muitas ocasiões, suas embarcações acabam naufragando.

Segundo a ONU, 2.510 pessoas morreram tentando chegar por mar à Europa partindo em embarcações precárias da Líbia ou da Turquia desde o início de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos