Papa recebe esposa de Emir do Catar, após acordo com Biblioteca Vaticana

Cidade do Vaticano, 4 jun (EFE).- O papa Francisco recebeu neste sábado à Sheikha do Catar, Moza bint Nasser, que também participou da assinatura de um memorando com a Biblioteca Vaticana para digitalizar vários manuscritos sobre a cultura catariana e do Golfo Pérsico.

De acordo com a Santa Sé, o encontro privado aconteceu no Palácio Apostólico, durante cerca de meia hora e em um clima "muito cordial".

Moza, presidente da Qatar Foundation for Education, contou ao pontífice sobre suas "múltiplas atividades no campo do desenvolvimento educativo e social, em níveis nacional e internacional, e sobre a grave situação das escolas nas diversas áreas de conflitos".

A Sheikha do Catar presenteou o pontífice com um "precioso manuscrito árabe dos Evangelhos, ricamente decorado, composto por 123 páginas em caligrafia naskhi". Já Franciso a entregou o medalhão da oliveira da paz e a edição em língua árabe de sua encíclica "Laudato Si".

Depois do encontro, Moza se reuniu com o substituto da Secretaria de Estado, dom Giovanni Angelo Becciu, para abordar a situação da comunidade católica no Catar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos