Movimento Cinco Estrelas vence eleições em Roma, segundo pesquisa

Roma, 5 jun (EFE).- A candidata do Movimento Cinco Estrelas (M5S), Virgínia Raggi, venceu as eleições municipais em Roma, de acordo com pesquisas de boca de urna, mas seria necessária a realização de um segundo turno por não ter conseguido 50% dos votos.

A pesquisa do site do jornal "La Repubblica" mostra Raggi, de 37 anos, com entre 34% e 38% dos votos, seguida pelo candidato do Partido Democrata (PD), Roberto Giachetti.

Se este resultado for confirmado, ambos concorreriam em um segundo turno fixado inicialmente para o próximo dia 19 de junho.

A prefeitura de Roma está sob intervenção do governo italiano desde novembro do ano passado por causa da saída do prefeito anterior, Ignazio Marino, após uma série de escândalos, frequentemente alheios a sua gestão.

Cerca de 13 milhões de italianos estavam convocados às urnas hoje para renovar as administrações locais de 1.342 municípios, entre eles 25 capitais de província e sete capitais de região: Roma, Milão, Bolonha, Nápoles, Cagliari, Triste e Turim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos