Saudado por eleitores, Kuczynski vota nas presidenciais peruanas

Lima, 5 jun (EFE).- O candidato presidencial peruano Pedro Pablo Kuczynski, de 77 anos, votou neste domingo em um colégio do distrito de San Isidro e recebeu as saudações de um grupo de simpatizantes.

O candidato do partido Peruanos pelo Kambio chegou a seu centro de votação e emitiu seu voto em uma cabine eletrônica sob os olhares dos jornalistas reunidos no local.

Um grupo de simpatizantes gritava seu nome e cantava o lema de sua candidatura quando Kuczynski entrou e saiu da mesa de votação, apesar de a propaganda eleitoral estar proibida durante a jornada.

Kuczynski respondeu a seus eleitores com o polegar para alto e gritou "Viva o Peru!" em uma breve declaração aos repórteres que o acompanhavam.

Horas antes, o candidato pediu que os peruanos votassem com "consciência e alegria pela democracia", ao chegar para um café da manhã com seus simpatizantes e sua família em um bairro do distrito de La Victoria.

"Espero que a democracia, a unidade e o diálogo ganhem", disse o candidato aos jornalistas.

"Votem com alegria e lembrem que a democracia e o diálogo são as únicas coisas que podem nos salvar do narcotráfico e da corrupção", acrescentou o ex-ministro de Economia do governo de Alejandro Toledo (2001-2006).

Kuczynski e Keiko Fujimori, de 41 anos, se enfrentam no segundo turno na qual os peruanos elegerão o presidente que sucederá Ollanta Humala (2011-2016) e que governará o país de 2016 a 2021.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos